Ney Franco no São Paulo! Finalmente uma bola dentro!
Neto
Há algum tempo venho criticando a diretoria do São Paulo pelas péssimas ações de seu departamento de futebol. Quando não usavam a tática do cobertor curto (tapa um problema e aparece outro), erravam o planejamento de forma descarada. Não preciso nem falar o quão absurdo é o sonho nem tão velado do presidente Juvenal Juvêncio em se tornar treinador. É brincadeira? No alto de seus 80 e poucos anos ele tem descido todos os jogos no vestiário do time para dar palpites. Fora as entrevistas coletivas, que são sempre divertidíssimas.
Mas não é que ele e seus diretores finalmente deram uma bola dentro? Isso mesmo! Tiraram o Ney Franco da coordenação das Seleções de base. Agora ele é o novo técnico do Tricolor. E pra mim além de ser um cara de grupo e conhecer como poucos o futebol taticamente, o Ney sabe aproveitar a capacidade da molecada. E tendo em vista que o Complexo de Cotia talvez tenha a melhor infraestrutura de preparação de garotos do País, dá pra tirar muitos coelhos dessa cartola.
Certamente o São Paulo vai ganhar muito com a chegada dele. Quem perde, claro, é a Seleção. Até porque a passagem do Ney Franco por lá talvez tenha sido o único ponto positivo dessa 'Era' Mano Menezes. Como técnico da base ele ganhou praticamente tudo o que disputou. Com destaque para o Mundial Sub-20 do ano passado e o último Sul-Americano, que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos. Mas aí o Mano quis impor sua autoridade e assumiu o comando do time olímpico. É mole?
Independente dos motivos, o Ney fez certinho em aceitar a proposta do São Paulo. Ele tem a cara do clube e tem tudo para brilhar. Boa sorte!