O Cavalieri merece ser testado na Seleção
Neto
No último final de semana vi o Náutico trucidar o Fluminense nas estatísticas. Foram uns 200 chutes a gol contra apenas dois da equipe carioca. Mas como futebol é aproveitamento e competência, o visitantes venceram. E muito mais do que a competência dos atacantes em balançar as redes, o resultado se deve principalmente a atuação fantástica do goleiro Diego Cavalieri. Ele literalmente fechou o gol! Fez pelo menos 4 defesas fantásticas!
O cabeçudo do Milton Neves sempre diz que pareço o Ministro da Defesa, de tanta gente que convoco. Mas sinceramente daria uma chance ao goleiro do Flu na Seleção Brasileira. Analisando friamente não temos nenhuma unanimidade na posição. O Mano já testou o Jefferson do Botafogo, o Diego Alves do Valência e mais recentemente o jovem santista Rafael. Isso sem contar o mascarado do Júlio César, titular da última Copa. Ninguém foi brilhante. Porque não tentar ver se o Cavalieri não se encaixa no padrão exigido? Seria interessante.
Pra falar a verdade, se futebol é momento o goleiro do Fluminense precisa de uma oportunidade. Até porque não tenho dúvidas de que até agora ele é o melhor do País nesse início de Brasileirão. Vem fazendo grandes jornadas.
Em tempo: Não é pressão de cruzeirense não, mas é fato que outro que mereceria uma sequencia na Seleção é o Fábio. Nas poucas vezes que vestiu a a amarelinha foi pouco utilizado. Há algumas temporadas ele vem se destacando na meta dos mineiros. Acorda Mano! Vamos chacoalhar esse planejamento! Do jeito que está não dá.