Blog do Neto

Fred tem proposta milionária de clube árabe

Neto

Acabei de saber que o atacante Fred, grande estrela do time do Fluminense, recebeu uma proposta milionária para atuar no futebol árabe. Isso mesmo! Os sheiks do Al Sadd, um dos principais clubes do Catar, estariam dispostos a desembolsar cerca de US$ 50 milhões para fechar um contrato de três anos com o artilheiro brasileiro.

O Al Sadd quer o brasileiro por US$ 50 milhões

Aos 28 anos Fred defendeu poucos clubes na carreira. Iniciou na base do América/MG, antes de brilhar no Cruzeiro e acertar com o Lyon da França. Fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Alemanha em 2006. Desde 2009 defende as cores do Tricolor das Laranjeiras. No Rio conquistou um campeonato Estadual e um Brasileirão. Aliás, com os 22 gols marcados em 25 jogos (média de 0,88 gol por partida), Fred se tornou o maior artilheiro do Flu em uma única edição do Campeonato Brasileiro. É brincadeira?

Não sei se ele vai aceitar a oferta dos gringos. Mas dificilmente um jogador descarta uma proposta tão alta. Ainda mais com a idade dele. Afinal pode ser a independência financeira de cinco gerações de familiares.