Blog do Neto

Valdívia não é obrigado a viver no Brasil

Neto

As pessoas tem que ter muito cuidado para analisar a situação do Valdívia. Já ouvi muita gente criticando o cara dizendo que ele teria armado esse sequestro relâmpago para forçar uma saída do Palmeiras. Brincadeira, né? Primeiro que o assunto é tão sério que nunca acreditaria em tal hipótese. Ainda mais envolvendo a própria esposa, mãe dos filhos dele. Isso não existe! Depois acho perfeitamente normal esse choque inicial e a busca pelo refúgio no País de origem. Só quem passou por isso sabe o desespero. Atitude covarde dos bandidos.

Valdívia sofreu sequestro relâmpago em São Paulo

Mas se puder arriscar não acredito que o jogador vai abdicar da imagem de ídolo e do contrato longo e polpudo no Palmeiras. É claro que a ausência da família no dia-a-dia pode pesar. Principalmente porque a mulher disse que ficará com os filhos do casal no Chile. Mas espere um pouco: ele é profissional, chefe de família e precisa trabalhar! Tem muito jogador que sofre com a distância dos familiares. Muitos passam por depressão. Acontece. É até muito comum no meio esportivo.

Mas mesmo assim temos que respeitar a posição do gringo. Seja ela qual for. Até porque ele não é obrigado a viver com os problemas sociais do nosso Brasil. Mesmo tendo escolhido nosso País para viver. Contrato ele tem, mas não adianta cumprí-lo se não estiver bem e feliz para mostrar todo seu potencial. Aliás, se o Verdão perdê-lo nesse momento será um desfalque muito sentido para essa disputa das semifinais da Copa do Brasil. Ainda mais pela má fase que o clube vem atravessando no Brasileirão.