Blog do Neto

Ceni precisa de tranquilidade para não passar vergonha

Neto

Muito se falou na última semana sobre a possibilidade do Rogério Ceni voltar ao gol do São Paulo nas próximas partidas. Ele se recupera de um estiramento no ombro direito sofrido ainda na pré-temporada. A precisão inicial de volta eram de seis meses. Mas a expectativa do torcedor e do próprio jogador é de antecipar esse prazo.

Ídolo aos poucos retorna aos treinamentos

O Leão, que não é bobo nem nada, já está freando essa ansiedade. Como profundo conhecedor da posição, da lesão (já que está ao lado dos médicos), ele melhor do que ninguém sabe quantificar o tempo que o goleiro ainda ficará no estaleiro se recuperando. Claro que a euforia do torcedor é normal. Mas todos tem que entender que até pela idade avançada, o Rogério tem que retornar aos gramados apenas quando estiver com 100% de suas condições físicas e técnicas. Senão vai passar vergonha.

Um pouquinho mais de paciência não custa nada. Vai valer a pena. Estou certo que ele ainda vai se despedir do Tricolor em grande estilo e em um curto espaço de tempo terá seu nome na galeria como indiscutivelmente o maior ídolo da história do clube.