Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

E eis que começou o Brasileirão! Empolgando alguns torcedores, outros nem tanto. No Engenhão, por exemplo, o São Paulo começou muito bem o jogo contra o Botafogo. Esteve bem posicionado no meio-campo e ficou na frente do placar em duas oportunidades. Mas a defesa começou a fazer lambança e não teve jeito. O time do Oswaldo virou. E com grande atuação do argentino Herrera, que entrou no lugar do apagado Loco Abre e meteu três gols. Pobre Leão!

Já a partida do Pacaembu esteve longe de empolgar. Os mistões de Corinthians e Fluminense estiveram em campo apresentando um futebol bem burocrático. Mas o que mais me impressionou no jogo foi a má condição física do Douglas. Impressionante a barriga dele! A diretoria fez um baita esforço para trazê-lo de volta e o cara não consegue sequer emagrecer. Imagina ritmo de jogo. Tecnicamente era para o Douglas ser um líder em campo. Decidir para o Corinthians. Mas ao invés disso tem trazido muita decepção.

Por falar em decepção, o que foi a apresentação do Palmeiras diante da Lusa? Pelo amor de Deus! O Felipão retrancou o time após abrir o placar com o Luan e praticamente chamou o adversário para sua área. E não à toa o adversário empatou no finalzinho. Revolta da torcida alviverde, que definitivamente perdeu a paciência com o treinador. Até onde isso vai dar? Pra mim até a participação do Verdão na Copa do Brasil.

No sábado ainda tivemos a boa vitória do Figueirense pra cima do Náutico e o sufoco do Flamengo, que por pouco não perde para o Sport em Recife. Aliás, o Flamengo teve um mês de férias forçadas pra que? Para apresentar esse futebol medíocre? Que isso! E depois o torcedor fica chateado comigo. O único que se salva na várzea rubro-negra é o Vágner Love. Esse é fera!

Outra equipe que estreou no Brasileiro com o pé direito foi o Inter. Baita vitória contra o Coritiba! E o Galo do Cuca? Aproveitou um vacilo feio da defesa da Ponte Preta e marcou seu golzinho nos acréscimos com o gringo Escudero. Grande resultado!

Mais tarde, em Salvador, a forte chuva impediu que os jogadores de Bahia e Santos fizessem gols. Um empate justo em 0 a 0. Mesmo placar de Cruzeiro e Atlético/GO no Uberabão. Bom mesmo foi a vitória do Vasco sobre o Grêmio por 2 a 1. Larga bem o atual vice-campeão!

Tags : pitacos