Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Cada jogão nesse meio de semana, hein? Pela Copa do Brasil acompanhei de perto a vitória do São Paulo diante do Goiás. E os goianos que me desculpem, mas pra mim dificilmente o resultado será revertido no duelo de volta. Não só pelo placar de 2 a 0, mas principalmente pela superioridade técnica da equipe paulista. Só achei que o time do técnico Enderson Moreira foi ofensivo ao extremo dentro do Morumbi. Tanto é que abriu o contra-ataque que originou o primeiro gol do Tricolor, marcado pelo Luís Fabiano. Bela partida.

Bom também foi o duelo de Curitiba, onde o Atlético/PR teve duas oportunidades de vencer o jogo. Mas o Palmeiras do Felipão foi guerreiro e soube buscar o empate. Aliás, sempre tenho a impressão que o Maikon Leite não pode ser reserva dessa equipe. Não só pelo golaço que fez logo que entrou em campo. Digo isso principalmente que agilidade e movimentação que ele proporciona para o Verdão. Do lado paranaense achei que o técnico Juan Carrasco pisou na bola em substituir o Guerrón. Mas o maior erro foi deixar o Paulo Baier no banco desse gringo Ligüera. Êita cara pra fazer lambança! Perdeu um gol feito e ainda atrasou vários lances ofensivos. Ainda assim acho que esse confronto ficou igual. Mas em São Paulo deve dar Verdão.

Quem também conseguiu um bom resultado foi o Coritiba, que no Barradão segurou um empate sem gols com o Vitória. São equipes muito iguais, mas ofensivamente acho que o Coxa é um pouco superior. E também deve fazer valer o 'fator casa' na próxima semana.

Já na Libertadores Vasco e Corinthians fizeram um baita de um jogo. Daqueles estudados e sem poder vacilar. O Tite entrou sem um centroavante de ofício e até por isso teve dificuldades ofensivas. Mas marcou duro como sempre e não sofreu gols. Foi o 17º jogo do Timão em 31 na temporada sem ser vazado. Isso é um recorde! Mas de maneira geral os quase 100 minutos foram de muita transpiração e poucos lances de perigo. E assim será na volta no Pacaembu. Detalhes vão decidir o semifinalista. Ah, e antes que cornetem, o gol do Alecsandro foi sim impedido. Por um pé, mas foi.

Tags : pitacos