Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Começou a decisão nos estaduais! E no Paulistão o São Paulo começou arrasador. Superou o Bragantino com sobras em uma atuação fantástica do Luís Fabiano. O cara marcou dois gols e foi o principal nome dessa partida. Por sinal, na mesma partida em que ele foi herói, acabou sendo vilão, já que perdeu um penalti e tomou corretamente o cartão amarelo que lhe suspende da semifinal. Apesar das reclamações, o árbitro acertou. Apesar disso estou convicto que o Willian José o substituirá a altura.

E o Tricolor vai encarar o Santos. Lógico, né? Por melhor que tenha sido a campanha do Mogi Mirim (e merece todos os elogios!) o Peixe tem um moleque gênio em campo. A bola que o Neymar jogou não é brincadeira. É até chato ficar falando que ele faz golaço. Acontece toda hora, né? Isso sem contar que o Maranhão também fez um belo gol de cabeça.

E o Corinthians? Pelo amor de Deus! Foi incompetente durante os mais de 90 minutos e acabou eliminado do Paulistão. A equipe do Tite apresentou um futebol extremamente burocrático e não soube parar os contra-ataques da Ponte Preta. O técnico Gilson Kleina soube posicionar seus jogadores de maneira inteligente e anulou peças-chaves do Timão como Danilo e Liédson. A Macaca mereceu a vaga nas semifinais. E diga-se de passagem que não foi o Corinthians que perdeu da Ponte. Foi a Ponte que venceu. E agora não adianta por a culpa no regulamento. Para vai! E o Júlio César? Falhou sim em dois gols. Mas também não é pra jogar fora tudo o que ele fez. O cara pegou muito no  penta do Brasileiro. A torcida precisa ter mais calma.

Bacana é que teremos Dérbi de Campinas nas semifinais. Algo que seria inacreditável de imaginar no início do campeonato. O Guarani superou o Palmeiras e com um baita gol olímpico do Fumagalli. Muito bacana. E não é nada contra o Verdão não. Muito pelo contrário. Fico feliz mesmo pelo sucesso dos times da cidade onde cresci no futebol. Principalmente pelo desprestígio que vinham atravessando nas últimas temporadas. E que nesse Dérbi não tenha violência. Chega dessa bobagem!

No Rio o Bangu não foi páreo para o Botafogo do Loco Abreu. O gringo jogou demais! Meteu três gols e só pra variar perdeu um penalti. Mas o lance passou batido tamanha a grandeza da atuação dele. Já no clássico entre Flamengo e Vasco, por mais que o Mengão tenha jogado bem, Ronaldinho Gaúcho novamente estava com o freio de mão puxado. Impressionante a nhaca dele! Será que é porque o clube não o paga em dia? Não sei. De qualquer forma os cruz-maltinos tiveram méritos nas finalizações e construíram o placar positivo. Se bem que aquele penalti do Felipe no Alecsandro foi bem mandrake, viu?

Agora essa final desse segundo turno vai ser legal de acompanhar, viu? Bem que eu trocaria com meu amigo Edmundo para comentar pela Band.

Ainda falando dos outros campeonatos pelo País, no Rio Grande do Sul, só pra variar, deu Grenal na final da Taça Farroupilha. O vencedor também deve ser o campeão, já que acgo difícil o Caxias segurar. Em Minas o Cruzeiro tropeçou no América. Mas por lá deve dar Galo, que vem fazendo uma campanha sensacional em 2012. Já na Bahia os grandões foram supreendidos. O Vitória perdeu para o Feirense por 1 a 0. Mesmo placar que o Vitória da Conquista superou o Bahia. Que coisa, hein?

Tags : pitacos