Pra ser o melhor, Neymar tem que sair!
Neto
Recentemente li que o presidente Luis Álvaro cutucou o Ronaldo Fenômeno dizendo que ele teria interesses financeiros com a negociação do Neymar para o Real Madrid. Segundo o cartola, o ex-jogador ganharia comissão. Sei lá se isso é verdade. Nem vou entrar nesse mérito. Só acho que toda essa celeuma depende claramente das pretensões profissionais do garoto santista. Ou seja, se ele quer ser um dia eleito o melhor do mundo pela Fifa, precisa sim ir jogar na Europa. Isso é fato! E de preferência em alguma equipe de ponta. Caso contrário, o melhor que faz é brilhar no Santos e encher mais ainda o bolso de dinheiro.
Na última semana muita gente criticou a atitude do técnico Mano Menezes em falar para o Neymar sair do País. O próprio garoto rebateu dizendo que pretende mesmo ficar por aqui. Tudo bem, é de se respeitar a fidelidade dele ao clube. Só que ao mesmo tempo concordo com o comandante da Seleção Brasileira. Só rodando pelo mundo, vivendo as situações mais diversas e enfrentando adversários distintos que ele poderá evoluir na carreira e ajudar ainda mais o Brasil na Copa do Mundo. Do contrário fica tudo muito 'dentro do quintal'. Faltará experiência para lidar com certas coisas.
Agora não se pode também deixar de exaltar o Santos. O que essa diretoria vem fazendo para poder contar com o jogador é algo inacreditável. Digno de aplausos! Ainda mais com o forte assédio das maiores potências do planeta. Por isso, como disse anteriormente, tudo depende do que o Neymar quer. E pelo que dá pra ver ele (ajudado pelo pai) é bem consciente do que quer para sua carreira. Que faça a coisa certa.