Blog do Neto

Rodada quente no futebol brasileiro

Neto

Fabuloso fez quatro e classificou o Tricolor na Copa do Brasil

O que teve de gente ligada na televisão e nos estádios nesta quarta-feira não foi brincadeira. Várias partidas agitaram o futebol no País. Pela Copa do Brasil destaco dois jogos. Em Campinas o Guarani precisava reverter um resultado ruim de 2 a 0 na semana passada em Brasília e cumpriu com sua parte. Desta vez com os titulares em campo meteu um sonoro 3 a 0 no Brasiliense e garatiu a vaga. Baita partida do Bugrão! Não poderia deixar de elogiar também a excelente participação do artilheiro Luís Fabiano no duelo contra o Independente/PA. Tudo bem que os paraenses não eram aquela Brastemp, mas valeu pelo resultado e principalmente pela moral que ganha o camisa 9, autor de 4 gols. Classificação mais do que garantida! Parabéns à turma do Leão!

Parabéns também ao Vitória/BA, Criciúma, Horizonte/CE, Paraná, Remo, Vitória/MG, Penarol/AM, América/RN, Sport, Atlético/MG e Bahia de Feira que também se garantiram na segunda fase.

Na tela da Band estive acompanhando de perto o duelo do Palmeiras em Maceió frente ao Coruripe. E tirando o gol do oportunista argentino Hernán Barcos, que rapidamente virou ídolo da torcida, o jogo foi bem feinho. Com pouquíssimas chances de gol. De qualquer forma é ruim para o planejamento do time do Felipão, que não eliminou a partida de volta em São Paulo.

Já na Libertadores falar da partida do Inter na terça-feira é sacanagem, né? Uma apresentação sensacional dos Colorados e principalmente do centroavante Leandro Damião, que marcou 3 vezes. Venho dizendo há algum tempo que essa equipe do Dorival vai dar trabalho aos adversários. Quem também conseguiu uma vitória magrinha, mas extremamente positiva para a campanha foi o Fluminense. Superou o tal de Zamora da Venezuela só por um golzinho a zero. E gol de zagueiro ainda (Anderson). Mas valeu porque chegou aos 9 pontos com 3 vitórias em 3 partidas.

No Paraguai o Vascou sofreu mas conseguiu um bom empatezinho com o Libertad. Se bem que poderia ter vencido, né? O Diego Souza fez o gol brasileiro mas depois armou uma lambança e acabou expulso. O resultado só não foi melhor porque os cariocas estrearam com derrota na Libertadores.

E o que dizer da atuação do Corinthians no México? Pelo amor de Deus! Apesar do 0 a 0 jogou bem melhor que o Cruz Azul. Teve as melhores chances. Aliás, oportunidade boa mesmo os gringos só tiveram naquele lance sensacional que o Chicão tirou em cima da linha. Pelo conjunto da obra acabou sendo bacana o resultado, já que o Timão se mantém na vice-liderança mas agora pega os mexicanos dentro do Pacaembu na próxima quarta.