Blog do Neto

Perdão sincero ou politicagem?

Neto

Valcke e Rebelo juntos em alguma reunião da Copa

Depois de ver que fez bobagem em ofender o País sede da Copa de 2014 (falou que o País precisava levar um chute no traseiro pelo atraso nas obras), o fanfarrão do Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, pediu desculpas de maneira oficial ao governo brasileiro. Quanta humildade, não? Até parece! O pior foi ver o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, aceitando esse perdão passivamente. Quer dizer, não dá pra saber se ele está de mãos amarradas, né? Ao menos ele foi macho de peitar esses caras.

Mas fato é que nesses casos fico pensando se o pedido de perdão ou o próprio perdão são sinceros ou simplesmente faz parte de um jogo de interesses. Ou seja, politicagem para não queimar a realização do principal evento esportivo do planeta. Pra mim ficou evidente que as duas partes cederam um pouco.

A realidade é que começo a repensar se foi tão boa ideia assim o Brasil ter pego a responsabilidade de organizar o mundial de futebol. Como já venho dizendo há algum tempo, muitos dos nossos governantes não tem índole para ajudar nesse processo. Afinal o que tem de gente metendo a mão no bolso da população não é brincadeira. E acredito que essa é a maior missão do Ministro, a quem considero honesto e trabalhador. Minimizar isso o máximo possível.