Libertadores com brilho brasileiro
Neto
O que dizer da atuação do Neymar contra o Inter pela Libertadores, hein? Meu Deus! O moleque simplesmente arrebentou. Não só pelos três gols marcados na vitória por 3 a 1. Mas também pelas jogadas nos dois últimos gols. O que é aquilo? Não tomou conhecimento de ninguém do Colorado e marcou ''à la Maradona''. Esse resultado é a prova de que a equipe santista vem evoluindo demais nesse início de temporada e é uma séria candidata a todos os títulos que disputar.
Já o Fluminense também foi guerreiro e detonou com o poderoso Boca Juniors em plena La Bombonera. O Fred, Deco, Thiago Neves e companhia nem deram bola para a mística daquele lugar. Muito menos para a força da torcida argentina. O Tricolor das Laranjeiras meteu 2 a 1 e lidera o grupo 4 da Libertas de maneira isolada. Belo time esse do Abel. Pode chegar também!
No Pacaembu, o Corinthians encarou uma equipe muito fraca tecnicamente. Os paraguaios do Nacional mal conseguiam trocar passes de dois metros. Era ridículo! Ainda assim, no início o time do Tite parecia nervoso. Um pouco ansioso pra fazer a bola entrar logo. Só foi encaixar depois que o Danilo aproveitou o vacilo do goleirão para abrir o placar. Só não pintou goleada porque os gringos são retranqueiros demais. Mas a superioridade foi evidente. Eles não chutaram sequer uma bola no gol. A realidade é que esse Timão não tem empolgado tanto sua torcida. E isso pode ser bom lá na frente. Escutem o que estou dizendo. Às vezes tendo mais tranquilidade para trabalhar, com menos pressão e expectativa, pode ser melhor.
Até por isso continuo com minha tese que dificilmente deixaremos de ter novamente um clube brasileiro como campeão da Libertadores. Nesse momento vejo estão bem acima dos rivais tecnicamente. Sigo apostando em Santos, Inter e Corinthians. Ah, com o Flu pintando bem também. Vamos ver…