Blog do Neto

Liberaram a bebida! Por que só na Copa?

Neto

Tem torcedor que entra no estádio trançando as pernas

Por 15 votos a 9 os deputados federais liberaram a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. E querem saber? Fui favorável a essa decisão. E por um motivo bem simples: se não beberem dentro dos estádios, fatalmente as pessoas vão beber fora. Isso mesmo! O cara enche o pote até uns 10 minutos do jogo e entra trançando as pernas. Até pra poder fazer 'efeito' durante o tempo de jogo. Portanto, a rigor, qual a diferença?

Não tenho procuração para defender quem gosta de beber. Aliás, já faz mais de 10 anos, desde que minha pequena Luísa nasceu, que parei com esse negócio. Por sinal me sinto outra pessoa. Mas quem sou eu pra julgar alguém? Se o cara gosta de beber, que beba. Se bêbado o cara causa tumulto e vera violência dentro dos estádios, a polícia está lá para coibir e prender. E cai na velha história, o sujeito já entra alterado e pode causar o mesmo delito. Não muda nada.

Só achei ridículo os caras liberarem apenas para a Copa do Mundo de 2014. Ficou visível, pelo menos pra mim, que essa decisão atende puramente interesses comerciais. Ninguém está pensando que o País tem leis e essas leis precisam ser respeitadas. Se certa ou não, existe uma regulamentação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Ela não pode ser simplesmente mudada só por causa do Mundial. Libera tudo de uma vez então, pô!

Está na cara que tudo isso está acontecendo simplesmente para gerar grana para poucos grandões. Ou seja, os conceitos do nosso povo que se explodam! É por isso que a cada dia que passa tenho mais vontade da Fifa se irritar com a falta de organização e puxar o carro daqui. No início até me empolguei com a realização do Mundial na nossa pátria. Mas estou vendo que vai ser um festival de sacanagem e desmandos.