Blog do Neto

A genialidade faz a diferença

Neto

Ganso decidiu o clássico com uma assistência perfeita

Quando vi o Corinthians entrando desfalcado na Vila fiquei com a nítida impressão que cairia mais um invicto no campeonato. Não que os jogadores que lá estavam não corresponderiam, mas a realidade é que o time do Santos é o melhor do País. E digo isso por um motivo bem simples: conta com os dois únicos jogadores geniais do futebol brasileiro: Neymar e Ganso. E isso facilita porque quando um não funciona, o outro brilha. Ou seja, como o camisa 11 estava muito marcado, o Paulo Henrique Ganso surgiu dando um passe incrível para o gol da vitória do Ibson.

A recuperação da equipe do Muricy nessas últimas rodadas tem sido impressionante. Demorou um pouco para se condicionar, mas quando isso aconteceu disparou na tabela. Já é o vice-líder do campeonato. Aliás, venho dizendo há algum tempo para os rivais ficarem atentos ao Peixe. Está embalando e vai ser difícil segurar. Tanto no Paulista quanto na Libertadores.

Já no caso do Corinthians a derrota deve servir para rever alguns conceitos. O elenco é forte, mas tem que agredir para chegar as vitórias. Só ficar atrás se defendendo contra um time forte como o Santos é caixão. A Fiel só espera que a equipe do Tite tenha mais atenção e ousadia na próxima quarta-feira pela Libertadores.