Adriano fora! Alguém tem dúvidas?
Neto
O Corinthians estreia no próximo dia 15 de fevereiro na Libertadores contra o Deportivo Táchira da Venezuela. E como é obrigatória a divulgação da lista de inscritos pelo menos 48 horas antes do primeiro jogo, o técnico Tite promete até antecipar a divulgação dos 25 atletas. Tem gente que ainda acredita que o atacante Adriano estará nesse grupo. Particularmente penso que se isso acontecer será por interesses terceiros. Até porque o próprio treinador cansou de deixar clara sua insatisfação quanto a falta de profissionalismo do Imperador.
Na realidade ele deixou na mão do preparador físico, Fábio Mahseredjian, a palavra final nesse sentido. E nesta segunda-feira já foi dito por ele que o camisa 10 (pelo menos até o Douglas chegar!) não terá condições nem para o clássico contra o São Paulo no domingo e nem para a tal estreia contra os venezuelanos. Agora, convenhamos, vocês acreditam mesmo que o treinador queimará uma das 25 vagas para inscrever uma incógnita? Para vai!
Que ele é um cara iluminado, isso todos sabem. Que a torcida do Corinthians está com uma boa vontade incrível com ele, isso também é verdade. Só que não dá pra fazer milagres se o cara não estiver interessado. O Tite não vai passar a mão na cabeça dele e deixar ele jogar de qualquer jeito como acontecia no Flamengo. Isso eu sei. E se levarmos em consideração que todos os jogadores do setor estão em melhores condições que ele (até o Bill!!!), essas chances diminuem ainda mais.
Pra mim ele só pinta nesse lista se acontecer um milagre. Ou se tiver gente influente interessada, coisa que não acredito.
Atualizando a informação sobre o Adriano, recebi nesta terça-feira a notícia de que o Corinthians colocou o atacante para concentrar até sábado. Até para manter os treinamentos físicos sem abusar no extra-campo. E se isso aconteceu fatalmente ele estará na lista dos 25 inscritos para a Libertadores que o Tite divulgará em breve. Particularmente acho isso um erro. É atestar a várzar e falta de profissionalismo dentro do clube. Mas se o treinador optou por isso, ele que seja responsável se acontecer alguma coisa. Não foi por falta de aviso, né?