Festa com sabor amargo
Neto
O clássico que abria a temporada do futebol paulista era também dia de comemorar o aniversário do garoto Neymar, principal craque do futebol brasileiro na atualidade. Ele completava 20 anos e poderia também somar 100 gols na carreira. Obviamente todo o foco da partida estava em cima dele. De início sinceramente achei que o camisa 11 tinha comemorado muito na noite anterior, já que vinha mal no jogo e fazendo muitas faltas desnecessárias. Em determinado momento achava até que ele merecia ter sido expulso em uma falta por trás no volante João Vítor.
Mas quem tem estrela, tem. Em uma falta cobrada pelo Paulo Henrique Ganso ele enfiou a cabeça na bola para fazer o centésimo gol. Um presente mais do que merecido para ele. Só que se serve de curiosidade, o 'Rei' Pelé, quando completou os mesmos 20 anos, já tinha mais de 300. É brincadeira? Claro que o Neymar tem seus méritos (e muitos!), mas Pelé é Pelé e não tem comparação.
Mas para a tristeza do Neymar e da torcida santista, no finalzinho o árbitro expulsou injustamente o Ibson (nem encostou no Ricardo Bueno), o que pode ou não ter facilitado a vida do Palmeiras. Tanto é que pode até ser coincidência, mas minutos depois do lance saíram os dois gols do Verdão. Azar do Peixe que perdeu a primeira na temporada. Pior ainda para o garoto de ouro santista, que teve uma tarde amarga em Presidente Prudente no dia de seu aniversário. Mas faz parte da vida, né?8888888888888888888888888888