Blog do Neto

Valdívia tem que respeitar o Tirone

Neto

Valdívia foi decisivo contra o Bragantino

Com toda a sinceridade é visível que o Valdívia precisa render melhor dentro de campo. Até porque as boas jogadas pontuais, como a assistência para o gol do Maikon Leite no último domingo, só de longe lembram aquele camisa 10 chileno habilidoso e decisivo de outros carnavais. Aliás, com o perdão do trocadilho, carnaval é só o que o jogador tem na cabeça ultimamente. Tem batido o cartão em festas. Mas vejam bem, não é o fim do mundo ele sair para beber uma cerveja com os amigos. Mas desde que jogue bola, né? Porque senão abre margem para as pessoas falarem dele. Como o que o Tirone disse, que não quer mais vê-lo bebendo em baladas.

Muito torcedor deve interpretar isso como ofensivo ao atleta. Mas entendo o presidente do Palmeiras, viu? Na realidade ele não quer ter com o Valdívia o mesmo problema que teve com o Kléber Gladiador. Por sinal o clube não pode se dar ao luxo de perder outro grande jogador. Faltou um pouco mais de habilidade ao cartola na declaração? Provavelmente. Mas ele não quis simplesmente ofender o atleta. Apenas dar um chacoalhão no cara.

Acho que já passou da hora do Valdívia falar menos (bem menos!) e fazer mais dentro de campo. Desde que chegou retornou ao Brasil ele marcou pouquíssimos gols. Ficou muito tempo no Departamento Médico reclamando de lesões. Não pode, né? Ele tem que entender que com a saída do Kléber e a aposentadoria do goleiro Marcos, se tornou no principal nome da equipe do Felipão para 2012. Precisa render de qualquer jeito. Precisa ter comprometimento total. Como inclusive teve contra o Bragantino. Até por isso tenho a convicção que o chileno pegou pesado nas respostas ao Tirone. Independente de como é o dirigente, trata-se de uma pessoa mais velha e que assina o cheque no final do mês, diga-se de passagem. Precisa ter respeito.