Triste fim das ‘Sereias da Vila’
Neto
Vi com muita tristeza o fim das 'Sereias da Vila', que era o time de futebol feminino do Santos. O presidente Luís Álvaro veio a público dizer que não terá mais verba para investir nas meninas. Grana essa que segundo o clube girava em torno de R$ 1,5 milhão a folha salarial total (o equivalente a um mês de vencimentos do Neymar) . Como comentarista da Rede Bandeirantes, que é uma emissora que sempre deu muito valor à modalidade, sei o quanto isso representa negativamente para o esporte nacional. Principalmente porque deixamos de ter uma potência no esporte, que até então era usado como modelo e exemplo de sucesso para outros clubes grandes.
Pra falar a verdade essa atitude de acabar com o futebol feminino do Peixe é triste até para a renovação de uma equipe olímpica. Quer dizer, apesar de sempre respeitar e continuar respeitando as atitudes do cartola santista (que é um homem de extrema inteligência, diga-se de passagem), não achei bacana ele simplesmente jogar fora essa marca tão forte quanto é 'As Sereias da Vila'. Ou seja, se não consegue arrecadar tanto com patrocinadores para bancar o projeto, que faça então uma equipe mais modesta. Ou então que de repente sente com as meninas para resolver este impasse.
Posso estar falando uma baita bobagem (e que me perdoem se estiver errado), mas um alternativa interessante para reduzir um pouco esse custo é abrir mão de contratar a Marta, já que hoje em dia ela tem encargos de jogador top do futebol masculino. Pois é, mas e agora? Segundo consta do elenco atual apenas uma ou outra tem proposta de outras equipes. As demais serão obrigadas a jogar um sonho na lata do lixo. Triste fim de um esporte que segue com uma cultura machista ridícula e ultrapassada.