Blog do Neto

Há vida no Timão sem Guerrero???

Neto

Peruano é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians

Peruano é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians

Sou muito crítico quando falo da exaltação de grandes ídolos. Na minha visão um clube tem que trabalhar com inteligência para nunca perder um jogador que fez parte de sua história. Que foi fundamental em grandes conquistas. Isso precisa ser sempre valorizado. É exatamente o caso do atacante Paolo Guerrero. O cara chegou no Timão meio apagado, ninguém (inclusive eu!) deu muita moral e se tornou em pouco mais de dois anos e meio em um dos maiores artilheiros da história corintiana.

Já são mais de 50 gols e o status de maior goleador estrangeiro da história do Corinthians. Nesta quarta contra o Danúbio pela Libertadores ele arrebentou de novo. Deixa a diretoria em uma sinuca de bico tremenda, já que precisa fazer o impossível para renovar o contrato do gringo, que pede uma grana completamente fora da realidade do futebol brasileiro. Dizem por aí que são inviáveis 7 milhões de dólares. Aí é brincadeira, né?

Pra falar a verdade o erro dos dirigentes foi não ter proposto uma renovação lá atrás. Quando ainda era possível negociar com valores compatíveis. Agora o Guerrero está enfiando a faca mesmo. E com certa razão, diga-se de passagem, já que desembolsaram muito dinheiro com vários outros atletas. Agora o internauta me pergunta: há vida no Timão sem o Guerrero? Lógico, poxa vida! Ninguém no mundo em qualquer ramo de atividade é insubstituível. Basta trabalhar direito que se arruma alguém para o lugar dele. Só não se sabe se o sujeito vai ter a mesma capacidade de fazer gols do peruano. Um coisa é certa, pra ter a mesma idolatria dele vai ter que comer muito arroz com feijão.