Blog do Neto

Tricolor é massacrado pelo Verdão!

Neto

Rafael Marques fez dois gols na vitória contra o São Paulo

Rafael Marques fez dois gols na vitória contra o São Paulo

Antes de começar o clássico no Allianz Parque nunca escondi que via o São Paulo como o grande favorito para a vitória. Até porque tem melhor elenco tecnicamente e talentos individuais. Mas logo que o árbitro apitou o início da partida tudo mudou de figura. O Palmeiras chamou o jogo pra si e puxou os principais lances ofensivos. Fez o primeiro em um golaço do Robinho, que, analisando friamente, tem sido o melhor jogador do time do Oswaldo de Oliveira. Tem gente falando em falha do Rogério Ceni na jogada. Pode até ser, mas foi muito mais qualidade do meia palmeirense. Uma baita cobertura! Depois o Tolói foi juvenil em cair na pilha do Dudu. A partir da expulsão do zagueiro e a saída do Pato (pra recompor a zaga com o Edson Silva) a coisa desandou para o Tricolor. Pressão verde monstra!

O segundo gol saiu em um contra-ataque rápido do Rafael Marques e o terceiro também do mesmo ex-botafoguense. Taticamente o Oswaldo engoliu o Muricy. Soube explorar o fato de ter dois jogadores a mais em campo e o Verdão somou três pontos com certa tranquilidade. Essa primeira vitória em clássicos na nova casa abre uma perspectiva positiva de futuro  para esse time ainda em formação. Diria que o Palmeiras tem um elenco equilibrado mas um time ainda aquém da disputa por títulos.

Já o São Paulo acende um sinal de alerta, viu? Sei não se a direção do clube vai ter peito pra segurar o Muricy Ramalho durante muito tempo. Está evidente que apesar de ser treinador ele também vive má fase na carreira. Tem errado demais em escalações e substituições. Ainda assim sou mais o Muricy que um monte de técnico meia-boca por aí.

Parabéns ao Palmeiras! Mas não vale só arrebentar em uma partida. Precisa manter uma sequência de boas apresentações contra equipes grandes. Senão a torcida vai pegar no pé sem choro nem vela. E Tricolor que abra o olho! Daqui a pouco os gênios da direção vão pedir uma reformulação total por causa de 1 ou 2 derrotas. Se já não tiverem pedindo, viu?

E a pergunta que não quer calar: e o Mago, hein? Faz falta? Tá bom então…