Blog do Neto

Kaká faz tanta falta assim ao Tricolor?

Neto

Kaká fez apenas 3 gols em sua segunda passagem pelo Tricolor

Kaká fez apenas 3 gols em sua segunda passagem pelo Tricolor

Esses dias escutei um colega dizendo que o São Paulo de 2015 não consegue deslanchar porque perdeu o Kaká para o futebol norte-americano. Como costuma fazer muito comentarista letrado por aí eu resolvi recorrer aos números para tentar explicar um pouco essa situação. Me deparei com o seguinte resultado: em pouco mais de seis meses de empréstimo o atual armador do Orlando City vestiu a camisa do Tricolor em 24 oportunidades, marcou três gols e deu apenas uma assistência. Convenhamos que são números fraquíssimos. Ainda mais para um jogador do porte dele.

Isso significa que foi desastrosa a segunda passagem do Kaká pelo São Paulo? Pra mim sim. Poderia ter feito mais gols. Mas reconheço que com ele em campo a engrenagem da equipe funcionava melhor. Não só na experiência de anos atuando no futebol europeu como também no estilo de se lançar dentro de campo. Ele facilitava o trabalho de muita gente do meio-campo. O próprio Paulo Henrique Ganso, por exemplo, brilhava mais porque tinha mais liberdade e espaço para criar. O volante Souza, então, nem se fala. Se transformou em um monstro na posição! Com lugar cativo até na Seleção Brasileira. Isso muito em função do jeito de atuar do antigo companheiro de clube.

Muricy hoje carece de um jogador como o Kaká no elenco. O time até está vencendo, mas não convence a torcida. Se continuar assim, bem ao estilo Mãe Dinah, prevejo dificuldades para o Tricolor no próximo Brasileirão.