Blog do Neto

Pitacos – Peixe vira pra cima do Verdão e reservas do Timão vencem na Arena

Neto

Ricardo Oliveira fez o segundo do Peixe da vitória no clássico

Ricardo Oliveira fez o segundo gol do Peixe na vitória de virada contra o Palmeiras

A nona rodada do Paulistão começou com vários jogos pelo interior do Estado. Destaque para a boa vitória de virada e fora de casa do Botafogo pra cima do Capivariano: 2 a 1. Resultado que coloca o time de Ribeirão Preto na vice-liderança do grupo C. Pior para a Lusa, que caiu para terceiro depois de perder do XV de Piracicaba também por 2 a 1. Essa equipe da Portuguesa está bem meia-boca. Tá louco!

No grupo B o Audax, que tinha goleado o Red Bull no final de semana por seis gols, voltou a vencer (2 a 0 no Mogi Mirim) e já ameaça a classificação da Ponte Preta. A briga aí vai ser boa. Isso porque o primeiro lugar da chave não tem como fugir do Corinthians, que entrou em Itaquera com os reservas pra encarar o São Bernardo e fez sua parte. Venceu por 1 a 0, gol do garoto Malcom. Placar magrinho mas que mostra a força do elenco do técnico Tite. O suposto banco do Timão tem Edu Dracena, Petros, Cristian, Danilo e Vágner Love. É brincadeira???

Já na Vila Belmiro foi realizado o melhor jogo da rodada. O Palmeiras, sem perder e sem levar gols há seis rodadas no Estadual, contra o Santos, líder na classificação geral. O Verdão saiu na frente com o gol do zagueiro Vítor Hugo. Parecia que seria mais uma baita noite da equipe dirigida pelo Oswaldo. Mas não é que liderado por seus jogadores mais experientes o Peixe deu a volta por cima? Robinho deitou e rolou puxando os ataques, Renato deu cadência e Ricardo Oliveira pressionou lá na frente. Não à toa saiu dessa trinca os dois gols da vitória de virada. A pulga que fica atrás da orelha do palmeirense é a seguinte: será que o Verdão não vence nenhum time forte? Só bate em baba mesmo? E o Santos? Ninguém dá nada, fica escondido da mídia, mas segue invicto e fazendo uma campanha incrível. Pra mim fica claro que é sim um dos grandes favoritos ao título.

Tags : pitacos