Blog do Neto

O cobertor curto corintiano

Neto

Dupla de ataque titular do Timão tem contrato encerrando no meio de 2015

Dupla de ataque titular do Timão terá os contratos encerrando no meio de 2015

Alguém já ouviu aquele velho ditado do cobertor curto? Por mais que tente se proteger do frio você sempre terá uma parte do corpo exposta. Pois é, o Corinthians está sofrendo algo parecido nesta temporada. Os dirigentes estão fazendo uma força danada para tentar a permanência do atacante Guerrero, que pede cerca de 7 milhões de dólares de luvas para renovar seu contrato. Ao mesmo tempo, o clube tem uma dívida de quase R$ 3 milhões de reais com o volante Ralf. Valores que se referem a seis meses de salários atrasados (e direito de imagem é sim salário!) e também uma parte dos direitos econômicos adquiridos pelo clube em 2012.

Ou seja, se arranjarem o dinheiro do peruano será uma baita sacanagem com o camisa 5 do Timão, que vem sendo um dos grandes destaques da equipe em 2015. Os agentes ameaçam tirar Ralf de lá caso isso aconteça. A grande verdade é que apesar da boa fase recente vivida pelo time em campo, dias turbulentos poderão surgir em breve. Além da dupla outro remanescente do título do Mundial que terá o contrato vencendo em julho é o Emerson Sheik. Se não renovarem com um dos dois atacantes a diretoria terá que correr atrás de reforços. Até porque na minha visão nenhum dos outros do elenco tem condição de assumir a titularidade lá na frente. Não é à toa que o treinador improvisa o Danilo, certo?

Como desgraça pouca é bobagem o Corinthians também está prestes a perder o zagueiro Gil. Como antecipei aqui no Blog o Wolfsburg da Alemanha estaria apalavrado para ficar com o atleta após a disputa da Libertadores. O que significa dizer que se o Timão não se calçar com inteligência poderá perder a espinha dorsal da equipe já no meio deste ano. Um baque desse seria desastroso para as pretensões do técnico Tite. Ele sabe disso e está tentando se virar nos 30.