Blog do Neto

Precisa de palestra pra boleirada achar o Palmeiras grande?

Neto

Zé Roberto "pregou" antes da estreia do Palmeiras no Paulistão

Zé Roberto ''pregou'' antes da estreia do Palmeiras no Paulistão

Muita gente está me criticando nas mídias sociais porque critiquei a palestra do Zé Roberto antes da estreia do Paulistão contra o Audax. Como sempre digo, não estou nem aí! A verdade é que aquela cena me pareceu mais um culto de uma igreja evangélica. Nada contra a religião, muito pelo contrário, mas o elenco não deveria precisar de um interlocutor (pra não dizer pastor!) pra saber que o Palmeiras é um time grande. Aquilo foi ridículo! Que o Verdão é grande o planeta já sabe. Não é nenhum jogador e nenhuma batida no peito que vai provar isso. Pra falar bem a verdade em determinado momento, vendo aquele vídeo, senti uma baita de uma vergonha alheia.

Em um trecho do discurso o Zé disse: ''As armas que foram lapidadas…''. O que é isso? Que resenha é essa? Olha me desculpem os torcedores, só não consigo acreditar que alguém ficou emocionado com esse papo quase evangélico. Aliás nunca acreditei nessas palestras de jogadores. Acho que todo mundo é bem remunerado pra entrar em campo e jogar o seu melhor futebol. Qualquer outra coisa é pura frescura e antiprofissionalismo. Futebol é esporte e não guerra. E animal só teve o Edmundo.

Palestra tem que ser dada pelo treinador. Ele é o comandante. E dá pra contar nos dedos aqueles que realmente sabem mexer com a boleirada em preleções. Zé Roberto foi e é um excelente jogador de futebol. Agora lugar de culto é na igreja.