Blog do Neto

Esperança de um ano melhor…

Neto

Torcedores do Palmeiras lamentam instabilidade do time em 2014

Torcedores do Palmeiras lamentam instabilidade do time em 2014

…. Para o Botafogo que passou vergonha com o rebaixamento no Brasileirão de 2014 e precisa de uma reconstrução absoluta em seu departamento de futebol profissional.

…. Para o Corinthians, que alternou altos e baixos e não conquistou nada na temporada. Pré-Libertadores? Muito pouco para o investimento que é feito no futebol.

…. Para o São Paulo, que nada, nada e morre na praia. O Tricolor não conquista um título decente desde o tri do Brasileirão em 2008. Ah, aquela Sul-Americana pela metade não conta, vai!

…. Para o Santos, que depois da saída do Neymar simplesmente sumiu!

…. Para o Palmeiras, que tem se apequenado e feito seu torcedor morrer de vergonha e frustração. Chega de lutar contra o rebaixamento! O Verdão merece uma diretoria capaz de formar uma equipe competitiva e que brigue por títulos.

…. Para o Vasco, que terá que fazer uma campanha bem melhor que fez na Série B para se manter na Série A de 2015. Remodelar o elenco é fundamental.

…. Para o Flamengo, que ofereceu este ano para sua maravilhosa torcida um timinho ridículo e coadjuvante.

…. Para o Fluminense, que depois de perder seu patrocinador master terá que suar sangue para se manter como protagonista do futebol brasileiro. A verdade é que a direção do clube poderia ter explorado melhor a grana e investido em infraestrutura para o time. Mas preferiram gastar horrores com jogadores…

…. Para Bahia e Vitória que fizeram papelão com o descendo em 2014. Ambos apresentaram administrações vergonhosas e futebol ridículo. Recomeço urgente!

…. Para o Grêmio, que apostou as fichas no Felipão e naufragou na empáfia do técnico da Seleção do fatídico 7 a 1.

…. Para o Coritiba e Atlético/PR, que precisam voltar a figurar entre os primeiros. Um Estado forte como o Paraná precisa de times brigando por títulos nacionais. Participar só é muito pouco. Mesmo exemplo vale para o Goiás, que é um clube com uma estrutura de primeiro mundo.

…. Para o Sport, que também precisa de mais ambição. Algo que teve em 87 e 2008.

…. Só vou aliviar com a dupla mineira Cruzeiro e Atlético/MG, além do quarteto catarinense: Chapecoense, Figueirense, Joinville e Avaí. Todos tiveram um 2014 excelente! Os dois primeiros pelos títulos e pela supremacia nacional. Já os quatro pelo conjunto da obra, que só não ficou melhor pela campanha vergonhosa do rebaixado Criciúma. Um Estado pequeno como Santa Catarina, com recursos bem menores para os clubes, alcançar tamanho status, é digno de aplausos. Parabéns a todos!