Blog do Neto

Vai passar vergonha, hein?

Neto

Lúcio não consegue mais acompanhar os adversários

Lúcio não consegue mais acompanhar os adversários

Chega uma altura da vida que o corpo não responde mais aos comandos do cérebro do atleta. Por mais que você tente se manter bem fisicamente e encurtar o caminho com os atalhos, uma hora tudo desanda e, se você não decide parar de jogar, corre o risco de passar vergonha. Acho que é essa fase que está passando o zagueiro Lúcio, atualmente no Palmeiras. Poxa vida! O cara está com 36 anos e visivelmente sem condições de atuar em alto nível. Aquele zagueiro vigoroso de outros tempos tem sido driblado com muita facilidade pelos adversários. Está feio de ver. Já tinha sido assim no São Paulo, onde foi afastado.

Agora ele disse que tem sondagens de clubes da China. Posso falar a verdade? Já foi tarde. Penso que lá é o melhor lugar pra ele beliscar uma graninha extra para a aposentadoria sem muito desespero técnico. Quer dizer, isso se a chinesada não deitar e rolar nele. Aí é fundo do poço! Vai ter certeza que precisa mesmo pendurar as chuteiras.

Apesar de não ser um primor de técnica não posso negar que o Lúcio foi um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo. Também jogou em vários timaços da Europa como Bayern de Munique, Internazionale e Juventus. Mas a verdade é que ele está se arrastando nesse fim de carreira. Vale a reflexão de parar logo pra não fazer vexame. Escutem o que estou falando.