Blog do Neto

Futuro tenebroso

Neto

A parceria entre Fluminense e Unimed durou 15 anos

A parceria entre Fluminense e Unimed durou 15 anos

Hoje a patrocinadora Unimed anunciou que está deixando de investir no Fluminense. E como disse aqui mesmo no Blog, a tendência é que o clube carioca sofra consequências gravíssimas com isso. Afinal a diretoria será obrigada a se desfazer ou negociar alguns dos principais jogadores do time. Alguns deles como o artilheiro Fred tem 80% de seus vencimentos bancados pela patrocinadora. Portanto é difícil imaginar um futuro positivo em 2015.

Pra mim existiu um erro gravíssimo de planejamento das últimas diretorias. Ao invés de aproveitar a injeção de grana para desenvolver o clube de forma mais profissional, ou seja, na construção de um Centro de Treinamento de primeiro mundo, entre outras coisas, os cartolas optaram simplesmente por montar equipes fortes. Bom… no período de 15 anos o Flu faturou dois Brasileirões, uma Copa do Brasil e três estaduais. Vamos falar a verdade? Muito pouco para tanto investimento.

É importante lembrar que nesse tempo, apesar de tudo, o Fluminense colecionou alguns rebaixamentos. Inclusive no ano passado, quando escapou no tapetão. Só chego a uma conclusão: se não estava mil maravilhas com a grana da Unimed, o que será que acontecerá agora? Algo parecido se deu com o Palmeiras, que desde que perdeu a Parmalat sofre para voltar aos bons tempos. Que coisa, hein!