Blog do Neto

Pitacos – Flu de Fred arrebenta Timão do Mano! E o Grêmio? Já era Felipão!

Neto

Fred marca duas vezes, chega a 17 no campeonato e desabafa contra a diretoria do Fluminense

Fred marca duas vezes, chega a 17 no campeonato e desabafa contra a diretoria do Fluminense

Faltando apenas uma rodada para acabar o Campeonato Brasileiro, praticamente está tudo definido. Na parte de cima da tabela é certo que o Cruzeiro ficou com o título. Aliás, um bicampeonato mais do que merecido. É certo também que São Paulo é o vice-campeão e terá uma vaga assegurada na Libertadores da América. Definidos também que Inter e Corinthians serão os outros classificados para a competição continental. Só falta definir qual dos dois vai direto e quem ficará na pré-Libertadores. Lá embaixo só resta a definição de dois rebaixados, que está entre Palmeiras, Vitória e Bahia. Pela tabela infelizmente acho que a dupla baiana cai. Mas vai saber, né? O Verdão está com uma nhaca danada! Os caras estão pedindo pra jogar a Série B. Tá louco!

Por falar nisso, no sábado, que vareio o Palmeiras tomou do Inter, viu! Resultado esperado que jogará uma pressão enorme para o time do Dorival Junior, que decidirá seu futuro no Allianz Parque contra o Furacão. Mas o Verdão é tão largo que o Vitória levou uma surra maior ainda do Flamengo. Um 4 a 0 com cara de mala branca, hein? Quem dançou de vez foi o Botafogo. Perdeu para o Peixe na Vila e está matematicamente rebaixado. Uma pena. Só espero que a nova diretoria faça o Glorioso ressurgir. Ainda lá embaixo o Coxa surpreendeu, bateu o Galo de ressaca em Minas e escapou de vez da degola.

E o Corinthians? Que coisa feia, hein? Foi humilhado no Maracanã pelo Fluminense: 5 a 2. E muito disso em função de seu treinador, que não conseguiu enxergar as mudanças táticas do Cristóvão no segundo tempo. Aí começou a por culpa na arbitragem do 'totó' que estava levando em campo. Acabou expulso, é brincadeira? Pela combinação de resultados o Timão garantiu essa vaga. Mas a goleada serviu ao menos pra comprovar que o Mano não tem condições de seguir no comando corintiano. Ah, teve também a história do Fred. Além de fazer dois gols e se tornar o artilheiro da competição com 17 gols, o atacante disparou contra a direção do Fluminense. Disse o que todos sabiam, que os caras fazem uma lambança atrás da outra nas Laranjeiras. Só não sabia que o camisa 9 tinha 20 meses de salários atrasados. Aí é piada ver torcedor chamá-lo de mercenário.

Pra completar teve o papelão do Grêmio em Salvador. Que isso! Os gaúchos entraram sabendo da derrota corintiana e mesmo assim foram incompetentes para superar o fraco Bahia na Fonte Nova. Só gostaria de saber porque o Felipão não ficou choramingando na coletiva de imprensa? A arbitragem não prejudicou? Tem esquema da CBF em mais essa derrota? Ridículo. Treinador com o status que ele alcançou na carreira deveria saber lidar melhor com as derrotas. Mas também, né? Depois daquele eterno 7 a 1…

Tags : pitacos