Blog do Neto

Vale a pena apostar em Tardelli?

Neto

Diego Tardelli fez os 2 gols da vitória contra a Argentina

Diego Tardelli fez os 2 gols da vitória contra a Argentina

Sempre fiz algumas ressalvas ao trabalho do Dunga como treinador. Mas sou obrigado a enxergar algumas evoluções. Uma delas é apostar em um novo centroavante para a Seleção. Um cara novo, com ânimo renovado e que pode começar a construir uma história com a camisa 9 do Brasil. Diego Tardelli não é mais um garoto, é verdade. Mas aos 29 anos ele une todas as boas qualidades de um artilheiro nato: finalização, drible, velocidade e cabeceio.

Contra a Argentina ele marcou os dois gols da vitória. Os dois primeiros dele com a camisa da Seleção. E espero ser o início de uma boa sequência. A carreira de Tardelli iniciou meio conturbada no São Paulo em meados dos anos 2000. Era considerado revelação, mas dava umas quebradas de noite que interromperam uma trajetória de sucesso no Morumbi. Rodou fora do país, passou pelo Flamengo e foi brilhar com mais intensidade no Atlético/MG.

Em Minas o filho do Tadeu, que jogou comigo no Matsubara, se tornou um dos maiores goleadores da história do clube. Se não me engano é um dos 10 maiores 'matadores' do Galo com mais de 100 gols. Mais consciente do que é certo para sua vida profissional vejo ele como um provável parceiro de Neymar no ataque brasileiro da próxima Copa. Vale o Dunga seguir apostando.