Blog do Neto

Paulo Nobre, até quando vai o martírio?

Neto

Nobre e Gareca: tentativa com o gringo vem sendo um fracasso

Nobre e Gareca: tentativa com o gringo vem sendo um fracasso

É duro falar, mas na semana passada a vitória magra contra o Coritiba no Pacaembu acabou sendo ruim para o Palmeiras. Muita gente acreditou que as coisas engrenariam positivamente. Mas a verdade é que se continuar assim o caminho do Verdão é o rebaixamento. Podem me xingar, dizer que estou me precipitando, mas essa é a verdade. A equipe é péssima e o trabalho do técnico argentino Ricardo Gareca não encaixou. A sequência de maus resultados tem sido impressionante: são 11 derrotas em 18 rodadas. Ridículo!

Por isso gostaria de entender o porquê de tanta resistência do presidente Paulo Nobre em demitir o gringo. Seria atestar um erro? E qual o problema nisso? As pessoas erram. Mas ele tem que por o Palmeiras acima de qualquer vaidade pessoal. Recomeçar um trabalho e tentar resgatar o time lá de baixo. O que não pode é persistir no erro e tapar o sol com a peneira. Essa campanha está trazendo muito sofrimento ao coração do palmeirense. E um sofrimento desnecessário, até porque acredito dá pra melhorar. E existe tempo hábil.

Se sou o Nobre dou o boné para o Gareca e ponho de novo o inteiro Alberto Valentim para dirigir a equipe. Não tenho dúvidas de que os resultados seriam bem melhores.

Ah, e o brasileiro pelo menos tem o orgulho e prazer de vestir a cor verde. Isso já é mais de meio caminho andado.