Blog do Neto

Tá provado que o Tricolor depende muito do Fabuloso

Neto

Em 2014 Fabuloso marcou 15 gols em 26 partidas

Em 2014 Fabuloso marcou 15 gols em 26 partidas

Apesar do Luis Fabiano ser atualmente o terceiro maior goleador da história do São Paulo com 193 gols, ele surpreendentemente ainda encontra uma certa rejeição por parte dos torcedores tricolores. Segundo os corneteiros de plantão o motivo principal seria pelo fato dele não decidir nos momentos mais importantes do clube. Ou seja, em fases finais de campeonatos. Na verdade isso é uma baita conversa fiada, né? Afinal só louco para criticar um atacante que é artilheiro de quase todos os campeonatos que disputa.

Em 2014, só pra se ter uma ideia, o camisa 9 são-paulino tem a incrível marca de 15 gols em 26 partidas. Foi o maior goleador do Paulistão com 9 bolas nas redes adversárias. E curiosamente desde que ele se lesionou durante a paralisação da Copa o time nunca mais teve a mesma força ofensiva. Isso mesmo com os badalados Alan Kardec e Alexandre Pato em campo. Coincidência? Não acredito. Pra mim está mais do que comprovado que esse time do Muricy é dependente dos gols Fabuloso.

Vejam só, na última rodada o São Paulo somou apenas um ponto após o péssimo empate contra o Criciúma. Só o Pato teve pelo menos 5 chances claras de gol. Pensem comigo, quantas dessas jogadas o Luis Fabiano concluiria no gol? Pelo menos umas 2 ou 3. Só aí já viraria goleada o jogo. Evidente. Esse cara sempre foi diferenciado e merecia ainda ter feito parte do grupo da Seleção na última Copa. Agora preciso perguntar: apesar de tudo isso, por que não está jogando? O que está acontecendo? Se o time precisa dele, ele precisa se manter à disposição. Senão a cobrança das malas virá em dobro.