Blog do Neto

No caminho do Bi!

Neto

Ricardo Goulart é o atual artilheiro do Brasileirão com 8 gols

Ricardo Goulart é o atual artilheiro do Brasileirão com 8 gols

Desde que foi implantado o sistema por pontos corridos, o Brasileirão dá mostras de que a equipe que dispara na classificação normalmente se mantém na ponta até o final da competição. E é isso que o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira está fazendo. Goleou o Figueirense por 5 a 0 neste sábado e disparou na liderança do campeonato. E apresentando um futebol extremamente consistente e equilibrado. Digno de um bicampeão nacional.

Quero ver se vai ter alguma outra equipe com capacidade de deter esse time mineiro, que tem uma baita defesa, um ataque impressionante e joga em um esquema tático inovador. Ou seja quase todos os jogadores tem capacidade pra fazer várias funções em campo. Fora esse menino Ricardo Goulart que desde os tempos de Goiás vem jogando uma bola redonda. Marcando muitos gols. Não à toa é o atual artilheiro com 8 gols.

Ao contrário de outros, isso sim é fruto de um planejamento bem feito. A direção da Raposa uniu jogadores desacreditados em outros clubes com algumas boas pratas da casa e formou um elenco campeão. Acho que Inter, Corinthians, Fluminense e São Paulo vão brigar até o fim por posições no G-4. Mas esse título parece estar bem encaminhado, a não ser que algum desastre aconteça no meio do caminho.