Blog do Neto

Substitutos à vista!?

Neto

Renato Augusto quer deixar fama de 'chinelinho' para trás substituindo bem o suspenso Jadson

Renato Augusto quer deixar fama de 'chinelinho' para trás substituindo bem o suspenso Jadson

Essa rodada da terceira fase da Copa do Brasil deixou duas situações bem claras. Primeiro que o Corinthians vai sofrer sempre que precisar arranjar um substituto ao Jadson na criação de meio-campo. O outro ponto é que o Palmeiras pra mim pode ter arranjado um jogador de armação para substituir o Valdívia. Vamos por partes, voltando ao Timão acredito que o Mano Menezes já deve ter definido que utilizará o Renato Augusto no clássico contra o Verdão no próximo domingo. Isso porque não poderá contar com seu camisa 10 titular, suspenso.

Acredito que essa é a chance definitiva do Renato, que já entrou contra o Bahia e fez um golzinho de pênalti. O problema é que ele fica muito mais no estaleiro que dentro dos gramados. Precisa provar que não é esse 'chinelinho' que todo mundo (inclusive eu!) pinta. Por mim o treinador também poderia testar o Danilo no setor. Dependendo do estilo de jogo imposto pelo rival o veterano poderia encaixar melhor. É mais cadenciado e fecha com qualidade pelo lado esquerdo. A opção de um terceiro atacante com o Luciano também não pode ser abandonada.

Do outro lado o gringo Gareca colocou o Felipe Menezes contra o Avaí e ele arrebentou, hein? Com técnica e precisão ele fez os dois gols da vitória contra os catarinenses. Pra falar a verdade esse menino já me impressionou bem mais que o ex-camisa 10, que deixou o clube paulista rumo aos Emirados Árabes. De repente vai saber se a solução para o meio do Palmeiras não estava ali mesmo na frente dos caras? Às vezes pode acontecer. O que realmente importa é que o time venceu a primeira sob o comando do argentino. Tomara que seja a motivação para uma arrancada positiva. O futebol paulista precisa do Verdão forte de novo.