Blog do Neto

Semifinais esperadas e emocionantes

Neto

Higuaín chuta para marcar o único gol da vitória da Argentina contra a Bélgica

Higuaín chuta para marcar o único gol da vitória da Argentina contra a Bélgica

Apesar de ser péssimo em palpites, confesso que já esperava esse chaveamento nas semifinais da Copa do Mundo. Com exceção feita ao duelo em que a França poderia dar trabalho à Alemanha, o restante estava na cara que classificaria. O Brasil encontrou certa dificuldade mas passou pela boa Seleção da Colômbia. A mesma coisa com a Argentina, que suou um pouquinho mais do que era esperado para eliminar a Bélgica. A grande surpresa ficou por conta do jogo entre Costa Rica e Holanda. Nada da goleada que todos esperavam em favor dos europeus. A partida foi disputadíssima e definida apenas na disputa de pênaltis. Melhor para a Holanda, atual vice-campeã do mundo, que mais uma vez figura entre primeiros.

A partir de agora fica quase impossível definir um favorito. Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda são partidas de total equilíbrio técnico que deverá ser decidida no detalhe. Talvez na qualidade das principais estrelas da cada time. No nosso caso perdemos o Neymar, principal nome brasileiro. O capitão Thiago Silva, suspenso, também está fora. Mas ainda temos outros grandes jogadores como Oscar, Fred, David Luiz e Hulk. Já os alemães terão força máxima e são muito bons defensivamente. Abrindo o placar dificilmente perderemos o jogo.

Do outro lado vejo a Holanda com um elenco superior na qualidade, muito mais compacta taticamente. Mas a Argentina tem alma e está embalada pelos recentes bons resultados. Ah, sem contar que eles ainda tem o Messi, que pra mim agora é o principal nome da competição. Esse confronto pessoal do camisa 10 com o Robben vai dar o que falar.

Quem diria, hein? Um Mundial que começou tão contestado e politizado terminaria com tamanha emoção e apelo popular. Santa bola!