Blog do Neto

Messi pode trilhar caminho de Maradona?

Neto

Messi chuta para marcar o segundo gol da vitória argentina contra a Bósnia

Messi chuta para marcar o segundo gol da vitória argentina contra a Bósnia

Nossos eternos rivais, os argentinos, estrearam com vitória neste domingo contra a Bósnia. O placar de 2 a 1 no final não empolgou tanto. Mas o que ficou muito claro pra mim foi a vontade que o Messi iniciou esse Mundial. A todo instante pegou a bola e chamou a responsabilidade. Armou as principais jogadas ofensivas dos nossos hermanos e fez um dos gols. Por sinal um golaço de quem sabe jogar muito!

Mais do que nunca esse rapaz tem a responsabilidade de conduzir a Argentina ao terceiro título da Copa, algo que não acontece a quase três décadas, desde o Mundial do México em 86. Naquela ocasião quem tomava conta dos gramados era o Maradona, que de fato contribuiu demais para o futebol de seu País. Ele já tinha experiência fracassada em Copas anteriores. Similar a Messi, que atua no Barcelona desde menino. Entretanto o sucesso em clubes contrasta com a pouca identificação com sua Seleção.Prestes a completar 27 anos, agora talvez seja o auge de sua carreira. O momento ideal para repetir o feito de Dom Diego.

Para ajudá-lo nesta tarefa o camisa 10 tem atacantes de muita qualidade como Di Maria, Agüero e Higuaín. Mas ainda acho a base defensiva meia-boca. Esse goleirão Romero levou um baita frango. Não inspira a menor confiança. Os zagueiros também são instáveis. Pelo menos Messi terá o apoio irrestrito de seus torcedores. A festa que os argentinos fizeram no Maracanã foi maravilhosa.

A estreia dos caras foi mais ou menos, mas vacila com eles pra ver no que dá…