Blog do Neto

Esperança solitária

Neto

Neymar é o grande nome do Brasil para a Copa

Neymar é o grande nome do Brasil para a Copa

Tem muito especialista de plantão criticando o Neymar por uma suposta irregularidade nas vésperas da Copa do Mundo. Quer dizer, os mesmos que o elogiaram na vitória contra Panamá em Goiânia desceram a lenha pela atuação apagada contra a Sérvia. Piada, né? Pra mim isso faz parte. É mais do que natural. O atual camisa 10 brasileiro está indo para sua primeira Copa do Mundo aos 22 anos. E não vejo essa falta de experiência como um empecilho para ele brilhar no Mundial. Aliás esse rapaz já deu boas mostras de seu potencial técnico e equilíbrio emocional na última Copa das Confederações. Ou seja, mesmo com aquela pressão toda ele foi protagonista no título da Seleção.

É claro que agora é diferente. A pressão é ainda maior, assim como as dificuldades no percurso até o hexa. Mas já falei várias vezes e repito: o Neymar é o único craque desse time do Felipão. Pra mim o Brasil só levanta essa taça se ele estiver em boa forma e bem inspirado. A defesa é consistente, os laterais jogam em grandes clubes e nosso centroavante é muito bom na arte de fazer gols. Mas todos são coadjuvantes desse menino nascido em Mogi das Cruzes. Neymar é monstro! Está na frente de seu tempo.

Ao invés das pessoas vaiarem, tentem entender o lado do garoto. Kaká foi titular das últimas duas Copas e o que fez? Um golzinho? Robinho foi bem na África mas também teve um percurso instável com a camisa da Seleção. Assim como vários outros grandes jogadores do Brasil. Portanto vamos dar a chance do Neymar mostrar todo seu potencial. Eu acredito nele. E acho que no fundo todo brasileiro também acredita e confia.