Blog do Neto

Seleção com problemas às vésperas da Copa

Neto

Oscar está sofrendo com lesões na coxa

Oscar está sofrendo com lesões na coxa

Faltam poucas semanas pra começar a Copa do Mundo e apesar de todo mundo exaltar a Seleção Brasileira como uma das favoritas à conquista do título, o grupo do Felipão vive sérios problemas. Em primeiro lugar estamos a pé de goleiro titular. O treinador optou pelo Júlio César que vive péssima fase técnica no futebol do Canadá. Outro nome importante no esquema do Brasil, o volante Paulinho teve uma visível queda de rendimento no Tottenham da Inglaterra. Isso sem contar Neymar, que também atravessa uma instabilidade incrível no Barcelona. Quer dizer, nesse caso acho que estão boicotando o menino. Até o Marcelo, que chegou na final da Liga com o Real Madrid, perdeu a posição para o português Fábio Coentrão. É mole?

Mas pra mim o principal problema que nossa Seleção pode enfrentar no Mundial é a atual fase do Oscar, que é o meia-armador do time. Apesar de usar a 11, ele atua como se fosse um camisa 10 à moda antiga. Chega para ajudar na frente e faz muitos gols. É um cara fundamental no sistema ofensivo. Mas ultimamente ele não tem participado dos jogos do Chelsea porque está sofrendo com uma lesão crônica na coxa. Não à toa desfalcou os ingleses nos últimos jogos da Liga. Está se poupando e demonstrou muita preocupação em sua entrevista que acompanhei na TV. Me deixou com uma pulga atrás da orelha.

A grande realidade dos fatos é que nesse momento pouca gente vai questionar a nossa Seleção. A mídia vai querer valorizar o evento. Mas sinceramente estou preocupado com a fase técnica desse grupo. Sempre disse que pra mim tem que jogar a Copa os melhores da atualidade. E pelo que tenho visto isso não vai acontecer no Brasil nessa edição do principal torneio de Seleções do planeta.