Blog do Neto

Rogério Ceni vai parar! E agora Tricolor?

Neto

Rogério Ceni tem 114 gols em 1135 jogos na carreira

Rogério Ceni tem 114 gols em 1135 jogos na carreira

Maior ídolo da história do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni anunciou que deverá se aposentar no final da temporada. Aos 41 anos ele deixará o futebol como recordista de títulos coletivos e de marcas individuais. É jogador de sua posição que mais marcou gols em todo o mundo. De quebra, apesar da idade, ainda é um goleiro de bom nível técnico. Melhor que muito pão-de-pau por aí. Mas as perguntas do momento são as seguintes: e agora, quem vai substituir a idolatria no coração do torcedor tricolor? E mais: quem vai substituí-lo no gol do São Paulo?

Pra mim o clube fica sem a reverência das duas maneiras. Primeiro porque o outro grande ídolo que resta, Luis Fabiano, não vive um bom momento no clube. Ou pelo menos não tem 100% de aceitação entre os torcedores. Outro ponto fundamental é que pra mim nenhum dos goleiros que estão no elenco chegam aos pés do Ceni sob o ponto de vista técnico. Revelado pela Ponte, Dênis é até bom goleiro. Mas no São Paulo desde 2009 ele ainda está longe de ter o ritmo ideal. O jovem Renan Ribeiro, que foi contratado do Galo, menos ainda, né?

A verdade é que o excesso de profissionalismo do Rogério Ceni e o estilo 'fominha' de querer atuar em todos os jogos prejudicou de certa maneira na formação de um substituto ideal. Não à toa cara como Roger e Bosco, que tinham muita qualidade, encerraram suas carreiras com poucas partidas pelo Tricolor. Como vão ser as coisas nesse período pós-Ceni é difícil saber. Mas não resta dúvidas de que o Tricolor perderá muito com essa aposentadoria. Em todos os sentidos.

Teria a diretoria um plano 'B'?