Blog do Neto

Pitacos – Molecada do Peixe vira líder e Romarinho brilha sem valer nada…

Neto

PITACOSAntes do clássico da Vila Belmiro muita gente me dizia que o Peixe poderia entregar o resultado para o Verdão para fugir de uma semifinal contra  time grande. Já achava isso uma grande bobagem, mas o placar do jogo provou isso definitivamente. A molecada santista venceu por 2 a 1 , mas deu um chocolate no bom time do Palmeiras terminando o Paulistão na liderança isolada do campeonato. Impressionante a bola redonda que esses meninos estão mostrando. O pé esquerdo do Geuvânio me parece diferenciado. Acho que pode dar muitas alegrias ao Peixe no futuro. Isso sem contar Alison, Jubal, Gustavo Henrique e o Gabriel Barbosa. Esse último já deve ir para o Barcelona. Acho até que existe um rolo contratual que a direção fez no negócio com o Neymar. Uma pena porque aos 17 anos ele joga bola de gente grande.

O Peixe do Oswaldo brigará até o fim pela taça. O Palmeiras também, é claro! Acho até que a equipe do Gilson Kleina é a mais regular do Estadual. Mas pelo que tenho visto o São Paulo corre por fora com muita força. E com um certo favoritismo, diga-se de passagem. Tirando a derrota para o Ituano que muitos consideraram armação para eliminar o Corinthians, o restante das partidas dessa reta final o Tricolor foi muito bem. O diferencial pra mim pode ser a boa fase do Luís Fabiano. Se esse cara desandar a fazer gols para conseguir uma vaga na Seleção, os outros vão sofrer. No interior correm por fora Botafogo e Ituano. Pra mim são dois bons times que podem surpreender.

No Pacaembu diante de um Atlético Sorocaba já rebaixado o Corinthians fez a parte dele e venceu com tranquilidade. Foi 3 a 0 com todos os gols marcados pelo Romarinho. Ele totalizou 8 no Paulistão. Foi bem no torneio, mas não impediu a vergonha da eliminação. Vou ser sincero, se o Corinthians mantiver o mesmo elenco para o Brasileirão, no final vai brigar para não ser rebaixado. A verdade é essa. Tem algumas posições que o Timão não tem reposição. A diretoria precisa correr atrás de reforços. O duro é fazer isso sem um tostão furado. Acreditem se quiser! Hoje o Timão está atrás dos outros três grandes do Estado no quesito técnico. Quero ver o milagre que o Mano vai fazer pra reverter isso.

Tags : pitacos