Blog do Neto

Pitacos – Romarinho e Mano decidiram clássico do Pacaembu!

Neto

pitacosTodo mundo achava que o Palmeiras iria deitar e rolar pra cima do Corinthians. Pra falar a verdade eu também estava com uma pulga atrás da orelha. Afinal a fase corintiana é péssima! Mas não é que a estrela do Romarinho brilhou novamente? Ele marcou o gol, em posição legal, o quinto em quatro jogos contra o Verdão e deu uma boa vantagem na partida para o Timão. Pois é, mas a partir daí o técnico Mano Menezes tratou de retrancar a equipe. Impressionante a quantidade de volantes e defensores no fim da partida. Tá louco.

E foi sacar o talismã Romarinho de campo para a força alviverde aparecer. O excelente Alan Kardec, que merece sim uma oportunidade na Seleção Brasileira, aproveitou o sono do zagueiro Felipe e testou firme para o gol de Cássio. Sem chances de defesa. O que fica evidente pra mim é que o treinador corintiano precisa rever seus conceitos. Esse negócio de querer segurar placar historicamente dá problema e atrai o adversário pra cima.

O que fica desse empate é a boa atuação do Corinthians. Mostrou que tem sim luz no fim do túnel. Basta os caras quererem jogar bola. Fica também evidente que o Palmeiras é uma equipe consistente e que brigará até o fim pelo título do Estadual.