Blog do Neto

Romarinho: estrela ou lombriga?

Neto

Atacante corintiano tem 4 gols em 3 jogos contra o Verdão

Atacante corintiano tem 4 gols em 3 jogos contra o Verdão

Quando o Corinthians foi buscar o Romarinho no Bragantino fiz críticas bem positivas. Lá no time do interior paulista ele já demostrava ser um jogador rápido e de bom poder de finalização. O sucesso no Timão foi avassalador, até pelo gol marcado na Bombonera contra o Boca Juniors no primeiro jogo da final da Libertadores de 2012. Aquilo era só o começo de sua nova trajetória, que ficou ainda mais valorizada com os freqüentes gols marcados contra o arquirrival Palmeiras.

De lá para cá o atacante disputou três partida contra o Verdão e marcou quatros gols. Uma média surpreendente! Provando que esse menino não pipoca para nenhum adversário. Aliás, a impressão que tenho (e isso me agrada muito) é que para o Romarinho jogar uma final de Mundial de Clubes e uma pelada de várzea em Santo Antônio de Posse é rigorosamente a mesma coisa.

O problema é que às vezes ele é meio lombriguento, sei lá. Não consegue manter um ritmo de boas atuações e some em determinadas partidas. Tem gente que diz que o sucesso repentino subiu à cabeça do menino. Sinceramente não acredito nisso. Mas que falta foco para a carreira, isso não tenho a menor dúvida. Potencial o Romarinho tem para render muito mais. Além de bom de bola sua história mostra que tem estrela. Basta querer.

Esse clássico contra o Palmeiras, de extrema pressão, vai colocar a prova todo esse estigma de talismã e estrela. Será que ele vai decidir para o Timão ou vai aumentar a fama de lombriga?

Tags : Romarinho