Blog do Neto

Vale a pena sonhar com Ronaldinho???

Neto

Palmeirenses sonham com Ronaldinho no Verdão

Palmeirenses sonham com Ronaldinho no Verdão

Em entrevista à Rádio Globo o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, declarou com todas as letras que o Ronaldinho Gaúcho é sim um dos nomes pretendidos pelo clube para o ano do centenário. Só acho que a pior coisa que o dirigente pode fazer é iludir o torcedor. A verdade é que boa parte dos clubes do Brasil está falida. Sem dinheiro pra absolutamente nada! Portanto fico pensando como pode o alviverde sonhar com o atual jogador do Galo? Ele deve custar uma verdadeira fortuna!

O palmeirense mais otimista vai acreditar porque o clube pode arrumar parceiros endinheirados para ajudar na negociação. Bom, isso lá é verdade. Mas qual a lógica de gastar uma baita grana no Ronaldinho e deixar para trás o artilheiro do time na temporada? Isso mesmo, o atacante Leandro, que tem os direitos federativos presos ao Grêmio, está com o empréstimo vencendo. E as dificuldades para comprá-lo são gigantescas segundo os próprios cartolas. A solução pode ser renovar o empréstimo. O imbróglio está rolando.

Tem outra coisa. Esse negócio de abrir mão de alguns jogadores já ambientados no elenco em troca de outros famosos e 'caros' como o Ronaldinho pode criar problemas futuros no grupo. Olha, também apoio o Palmeiras com reforços importantes e de peso para uma temporada tão especial como 2014. O R10 pode contribuir sim. Mas precisa saber usar o dinheiro disponível. Planejar é preciso. Mas isso tem que ser feito com sabedoria.

Ah, lembram que certa vez Ronaldinho desdenhou o Palmeiras e preferiu o Flamengo mesmo com o contrato quase assinado com o Verdão? Como o mundo dá voltas, hein?