Blog do Neto

Vexame? Nada! O Galo merece muito respeito!

Neto

A dupla Jô e Ronaldinho fez uma excelente temporada em 2013

A dupla Jô e Ronaldinho fez uma excelente temporada em 2013

Tem muita gente que não manja nada de bola e fica vomitando um monte de regra por aí. No futebol é mais do que natural você jogar mal uma partida. Acontece. Ainda mais nesse esporte de hoje em dia onde é tudo muito nivelado. A realidade dos fatos é que os marroquinos do Raja Casablanca tem uma equipe acertada, extremamente competitiva e mereceu a classificação para a final do Mundial de Clubes. Isso não faz o Galo deixar de ser um baita de um clube. Independente do resultado.

Peguem o ano de 2013 dos mineiros e façam uma avaliação. Sob o comando do Cuca fora de campo e do Ronaldinho dentro dele o Atlético conquistou o campeonato Mineiro e a Copa Libertadores no primeiro semestre. E jogando redondo, hein? Não à toa vimos um montão de jogadores do time na Seleção, casos de Victor, Marcos Rocha, Réver, Bernard, Jô e até o Ronaldinho, que fez parte da primeira lista do Felipão. Pra falar a verdade tem também o Diego Tardelli, que merecia ser mais lembrado pelo treinador.

Não é porque o time fez uma jornada ruim que tudo deve ser jogado no lixo. Aliás isso é o mal da maioria dos dirigentes. Basta um resultado catastrófico para tudo ir por água abaixo. Mas tenho certeza que o presidente Kalil pensa diferente. E foi por isso que ficaram com a Libertadores desse ano. Planejamento é necessário. Continuidade no trabalho também. O Galo merece muito respeito pelo que vem sendo feito. E não é puxação de saco não! Só estou sendo realista.

Infelizmente perder é do jogo. Temos sempre que aprender a lidar com isso.