Blog do Neto

Cadeira cativa na Seleção preocupa

Neto

Mesmo mal fisicamente, técnico garante Fred na Copa

Mesmo mal fisicamente, Felipão garantiu Fred na Copa

É inegável que o Felipão vem fazendo um bom trabalho nesse retorno ao comando da Seleção Brasileira. A campanha que esse grupo de jogadores fez na última Copa das Confederações é digna de aplausos. Mas espera lá, só tenho minhas dúvidas se a empatia pura e simples do treinador com alguns atletas é garantia de sucesso no Mundial de 2014. Pera aí! O Fred está machucado e não joga pelo Fluminense há muito tempo. Mesmo assim o técnico já garantiu a camisa 9 pra ele. Não é arriscado?

Vejam só, acho o Fred um artilheiro fantástico, mas se não recuperar a condição física não pode disputar a Copa. É um torneio de 7 partidas. Tem que disputar os melhores tecnicamente e fisicamente. O goleiro Júlio César vive outra situação. Apesar de estar inteiro, não atua em alto nível. Tem contrato com aquele time fraco do Queens Park Rangers que nem na primeira divisão da Inglaterra está. Aí é brincadeira, né?

A cadeira cativa na Seleção é tão visível que ele já disse ter definido o elenco todo 7 meses antes do Mundial. Que isso? Tem gente que vai acomodar antes da hora. Isso pode ser prejudicial. E tem também aquela história, o que passa na cabeça do Lucas? O ex-são-paulino, hoje no PSG, perdeu a vaga. Ele pode fazer 200 gols na França que mesmo assim não terá uma nova chance?

Tem umas atitudes do Felipão que são duras de engolir. Mas como o cara tá ganhando todo mundo passa a mão na cabeça. Vamos ver até quando…