Blog do Neto

O Alex cabia no Palmeiras, hein?

Neto

Alex brilhou no Palmeiras no final da década de 90

Alex brilhou no Palmeiras no final da década de 90

Tudo que ele tem raízes na capital do Paraná de onde é toda sua família. Tudo bem também que ele já adiantou que não pretende sair do Coxa, onde individualmente fez um baita Brasileirão. Mas vamos falar a verdade? O Alex cabia no time do Palmeiras, hein? Pelo amor de Deus! Apesar dos 36 anos esse cara vem jogando o fino da bola. Carregou praticamente nas costas a fraca e inconstante equipe do Coritiba nesse campeonato. Marcou até aqui 12 gols. Nessa temporada ao todo anotou 22 gols em 31 jogos. Olha que média fantástica!

Certamente teria muito mais a render no Verdão. Aliás, no Palestra ele é ídolo de verdade! Fez gols importantes e foi fundamental em conquistas históricas como a Copa do Brasil e a Mercosul de 98, além da Libertadores de 99. Não dá migué como muitos por aí. Tinha gente naquele tempo, a já manjada 'Turma do Amendoim', que apelidou o cara de 'Alexotan', em alusão ao tranquilizante que faz dormir. É brincadeira? Se o Alex dormia em campo o que faz essa boleirada de hoje em dia? Tá louco!

Se estivesse na pele do presidente Paulo Nobre e do diretor Brunoro ligaria agora para o Alex para tentar trazê-lo. Seria a cartada certeira para o ano do centenário do clube. É caro? Pode até ser. Mas esse camisa 10 vale o investimento. Não o atual. Convencê-lo a encerrar a carreira vestindo a gloriosa camisa do Verdão seria um acerto para os dois lados.