Blog do Neto

Lugar de craque milionário é na arena

Neto

Artilheiros estão em má fase tecnica

Fabuloso e Pato: artilheiros estão em má fase técnica

O técnico Muricy Ramalho já definiu a equipe do São Paulo que irá enfrentar a Ponte Preta na semifinal decisiva da Copa Sul-Americana. E para a surpresa de alguns (não da maioria) o artilheiro Luis Fabiano estará novamente esquentando o banco de reservas. Na boa? Não concordo com esse tipo de atitude. Os grandes nomes dos elencos, normalmente aqueles que são bem remunerados, precisam entrar em campo e dar a cara para bater. O sujeito tem que se ver com a torcida. Se jogar bem será aplaudido. Jogou mal, vaias, claro!

É muito cômodo para o atleta, seja ele quem for ou que time jogue, se omitir nesses momentos de decisão. A pressão diminui. Afinal ele estará recebendo a grana dele do mesmo jeito. Parecido com o caso do Fabuloso é o do Alexandre Pato. Poxa vida! O cara foi contratado por R$ 40 milhões. Todo mundo só fala dele. Um baita glamour. Então põe o cara no gramado! Vamos cobrar rendimento do sujeito. A não ser que ele esteja lesionado, obviamente. Mas não foi o caso do atacante do Corinthians.

O que fica evidente no caso do Luis Fabiano é que dificilmente ele ficará no Tricolor em 2014. Só uma reviravolta muito grande para esse quadro mudar. E é exatamente o que pode salvar Pato no Timão. O Tite não gosta dele. Já o Mano Menezes, provável treinador alvinegro na próxima temporada, adora o atacante. Não à toa era presença constante na Seleção da 'Era' Mano. O futuro a Deus pertence. Mas lugar de craque é sempre na arena. Independente de qualquer coisa.