Blog do Neto

Com Mano o Pato renasce no Timão!

Neto

Pato era figurinha carimbada na Seleção de Mano

Pato era figurinha carimbada na Seleção de Mano

Sempre fui um dos maiores defensores do trabalho do Alexandre Pato no Corinthians. Apesar de reconhecer que ele não correspondeu a altura as expectativas depositadas nele, não dá pra negar que seu desempenho foi satisfatório. Ainda mais pelas condições que lhe foram impostas. Quero dizer o seguinte, ele é vice-artilheiro do time na temporada com 17 gols (um a menos que o Guerrero) e sempre esquentando o banco de reservas. Não importava o que fizesse no jogo voltava para o banco. Assim desmotiva qualquer um! E coincidência ou não ele caiu de paraquedas em uma equipe sem armação no meio. Dureza.

A verdade é que com a saída do Tite, com quem ele de fato não se entendeu 100%, e a chegada do Mano Menezes, o Pato ganha sobrevida no clube. O futuro novo treinador do Timão adora o camisa 7. Não à toa era um de seus preferidos quando dirigia a Seleção Brasileira. Pra quem não se lembra o jogador esteve no grupo do Brasil que ficou com a prata nas Olimpíadas de Londres. Aí você me pergunta: quer dizer que com o Mano o Pato vai crescer tecnicamente e arrebentar com a camisa do Corinthians? Sinceramente não sei.

Até porque que em primeiro lugar o Mano tem que extinguir a bronca (ou ciumeira, como queiram!) que alguns companheiros tem do atacante. Aí sim pode estar o verdadeiro problema. Talvez até por isso o Tite não escale mais esse menino. De certeza mesmo é que em confirmada a vinda do ex-técnico do próprio Timão em 2009, a coisa vai ficar feia para alguns lombrigas. E a reformulação será inevitável.