Blog do Neto

O melhor do mundo EM 2013!

Neto

Ronaldo já foi eleito melhor do mundo em 2008

Ronaldo já foi eleito melhor do mundo em 2008

Em janeiro a Fifa vai eleger o melhor jogador do mundo desta temporada. E pra mim não restam dúvidas de que o melhor em 2013 foi o português Cristiano Ronaldo. E digo isso pelo conjunto da obra, não só pela partida fantástica que ele fez pela Seleção lusitana contra os suecos. Poxa vida! É verdade que ele marcou três golaços que garantiram a classificação do seu País para a próxima Copa do Mundo. Mas além disso ele fez 66 gols na temporada. Isso mesmo! 66. Balançou as redes mais que muito clube do futebol mundial. O camisa 7 do Real Madrid marcou mais gols que todos os times do campeonato inglês. Isso só para citar um exemplo.

Arquirrival dele nos números individuais, o argentino Lionel Messi, fez ''apenas'' 42 gols esse ano. Não à toa a imprensa mundial está dizendo que ele está em má fase. É brincadeira??? Mas também, né? Embalou uma complicada sequencia de lesões. Além dos dois o francês Ribery também deverá fazer parte do trio que integrará a lista final da entidade. Mas ele concorrerá muito mais pelos títulos coletivos do poderoso Bayern de Munique que pelo desempenho individual.

O brasileiro Neymar corre por fora. Mas bem por fora mesmo. Apesar de estar arrebentando no Barcelona a verdade é que ele ainda tem que comer muito feijão pra alcançar Messi e Ronaldo. Acredito sim que ele ganhará esse título de melhor do mundo. Mas não dessa vez. Depois do argentino ganhar as últimas quatro, deve ser a vez o português ganhar seu segundo troféu (venceu em 2008 quando atuava pelo Manchester United). Se bem que todos na melhor fase e bem fisicamente, ainda sou mais o Messi. Originalmente ele segue como melhor.