Blog do Neto

Tite: ou age ou sai da moita!

Neto

Tite conversa com o elenco em treino no CT

Sempre exaltei o Tite como um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Ele sabe como poucos unir a capacidade técnicas dos atletas à tática de uma equipe. Mas após quase três anos no comando do Corinthians as coisas não andam nada bem. Ficar oito jogos sem vitórias só indica que definitivamente ele perdeu o controle do vestiário. Portanto das duas, uma: ou o técnico corintiano age com firmeza e afasta alguns jogadores ou definitivamente ele tem de pegar o boné e vazar dali.

Deixar as coisas do jeito que estão só vai fazer o Timão perder mais jogos e se afundar mais em crise. É claro que a ciumeira do Pato, que contei com exclusividade aqui mesmo no Blog, é do conhecimento do Tite. Ele sabe também que algumas peças que ele apostou não deram certo (como o próprio Ibson e Maldonado). Além de tudo o trabalho sofreu com as lesões de nomes importantes para o elenco, como o volante Guilherme e o meia Renato Augusto.

O mais incrível é que a diretoria está olhando tudo isso de mãos cruzadas. Querendo ver primeiro uma atitude do treinador. Não vejo o Edu Gaspar, por exemplo, que é o gerente do departamento, dando uma entrevista para explicar a má fase. Tendo uma ação enérgica. De repente todos esperam um pedido de demissão espontâneo do treinador. Isso é sacanagem! Até porque pra mim os problemas estão muito mais relacionados aos jogadores que ao técnico.

Posso falar a verdade? Se tirarem uns 4 ou 5 dali resolveria o problema. Fica a dica, hein Mario Gobbi?

Tags : Tite