Blog do Neto

O Pato está de saco cheio!

Neto

Pato está insatisfeito com o tratamento no Timão

Na manhã deste sábado o Tite confirmou a equipe do Corinthians que enfrentará a Portuguesa no Mato Grosso do Sul. Ele foi ousado escalando três atacantes, tirando o Danilo do time. Mas para a minha surpresa mesmo assim o técnico deixou o Pato novamente na reserva. Escalou Emerson, Guerreiro e Romarinho. O mais curioso é que se juntar todos os gols dessa trinca ofensiva no Brasileirão chegamos ao resultado de 7 (são 4 do Guerrero, 2 do Emerson e 1 do Romarinho). Ou seja, são os mesmos 7 que o Pato fez sozinho. É brincadeira? E olha que todos os outros tiveram bem mais oportunidades de jogar.

Não cabe aqui defender o Pato. Juro que não é isso. Só quero analisar os números. Foram 15 gols em menos de 30 partidas como titular. Aliás, um cara que mesmo esquentando o banco é o goleador do elenco precisa ser valorizado e aproveitado. E mais, tem cara ali que não passa a bola para ele de sacanagem. Internamente todo mundo sabe disso.

Apesar de ser profissional ao extremo e bonzinho até demais (às vezes tem que chutar o balde, pô!), soube que o Pato está ficando de saco cheio da forma como é tratado no clube. Se continuar assim dificilmente ele fica no Corinthians na próxima temporada. Só quero ver como a diretoria vai recuperar os R$ 40 milhões investidos nos direitos federativos do rapaz. Sem poder jogar com frequência os caras mal vão conseguir metade desse valor. Prejuízo à vista?